shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

RINALDO NOCENTINI É APRESENTADO EM ALVALADE

Rinaldo Nocentini, chefe-de-fila da Equipa Profissional de Ciclismo, Sporting Clube de Portugal/Tavira, será apresentado esta noite no Estádio de Alvalade durante o intervalo do jogo entre o Sporting e o Futebol Clube do Porto, que arranca às 20:45H.

O atleta, de 38 anos, correu durante nove épocas com as cores da AG2R (ProTour) e inicia agora uma renovada fase na sua carreira: “Estou feliz por começar essa nova aventura”, confidenciou o italiano nas redes sociais.

Nocentini conta com um rico palmarés, tendo envergado a camisola de líder na Volta a França durante oito etapas em 2009, sendo agora um importante trunfo na espinha dorsal da esquadra Sporting Clube de Portugal/Tavira.

A apresentação do novo reforço surge no âmbito do protocolo celebrado entre o Sporting Clube de Portugal, o Clube de Ciclismo de Tavira, e a Câmara Municipal de Tavira, no passado dia 28 de Dezembro, nos Paços do Concelho, e que fez nascer esta parceria.

Por esta ocasião, o Director Desportivo, Vidal Fitas, salientou, de acordo com a página on-line dos ‘Leões’, que o objectivo passa por “criar o melhor projecto de ciclismo português que não envolve apenas contratar sete ou oito atletas, juntá-los numa equipa e metê-los na estrada. Há toda uma estrutura que tem de ser montada e reforçada para fazermos bem a nossa missão e darmos apoio a esses atletas”, reforçou o mentor da equipa mais antiga do Mundo em actividade ininterrupta.

Com interesses em comum por parte dos dois Clubes, a formação de atletas é um deles, e neste aspecto, o Director Desportivo é peremptório: “Em 2011, ganhámos a Volta a Portugal com 95% dos atletas formados no nosso Clube e nenhuma outra equipa o fez”.

Também Marcelino Teixeira, Presidente do Clube de Ciclismo de Tavira, partilha da mesma opinião: “Tavira tem toda uma estrutura, ‘know-how’ e conhecimento que pode levar em frente aquilo com que nos comprometemos, vencer todas as provas em que participemos”.

Bruno de Carvalho, Presidente ‘Leonino’, ressalvou a importância da formação e “por isso haverá escalões mais novos”, referiu. Sobre a época que está prestes a iniciar, Bruno de Carvalho afiança que o intuito é a criação de “uma equipa que possa honrar a ambição de ambos, que é ganhar todas as provas em que entrarmos, sobretudo a prova rainha, a Volta a Portugal”, sublinhou. Recorde-se que o Clube de Ciclismo de Tavira levou para si quatro vitórias da Volta a Portugal.

Leave a Reply