shopping-bag 0
Items : 0
Subtotal : 0,00
View Cart Check Out

Equipa de Juniores vence coletivamente a Taça de Portugal

Sporting/Tavira/Formação Eng. Brito da Mana sagrou-se vencedora da Taça de Portugal de Juniores na classificação coletiva.

Nos dias 5 e 6 de Maio decorreram respectivamente a 4ª e 5ª provas a contar para o ranking da Taça de Portugal, competição esta organizada pela Federação Portuguesa de Ciclismo. A Taça de Portugal de Juniores de 2018 foi constituída por um conjunto de 4 provas em linha e 1 de contra-relógio.

No dia 5 de Maio, os jovens ciclistas esperavam uma etapa de 115 quilómetros na localidade de Valongo, num terreno “rompe pernas”. A equipa do Sporting/Tavira/ Formação Eng. Brito da Mana partiu para esta prova com grande responsabilidade, pois o ciclista Diogo Ribeiro envergava a camisola de líder da Taça e para a manter teria de se classificar nas 10 primeiras posições. A etapa foi percorrida a uma incrível velocidade média de 38km/h. Os jovens ciclistas trabalharam, com sucesso, para anular todas as tentativas de fuga que pusessem em perigo a classificação geral individual ,no entanto o desgaste físico fez-se sentir na última subida do dia. Diogo Ribeiro terminou no 16º lugar ficando na 2 posição na geral. Afonso Silva foi 11º e Rúben Simão foi 18º na etapa.

No dia 6 esperava-se uma etapa de 110 quilómetros na localidade de Palmeira (Braga), novamente num terreno duro, com duas passagens no Alto do Sameiro, prevendo-se um final de Taça de Portugal disputado até ao último momento. A equipa do Sporting/Tavira/ Formação Eng. Brito da Mana partiu para esta prova com a classificação coletiva final já matematicamente assegurada. Os jovens ciclistas endureceram a corrida nas passagens pelo Alto do Sameiro com objetivo de seleccionar o pelotão e deixar para trás os  principais adversários. No entanto, até ao final não houve alterações significativas na classificação geral. Na etapa Rúben Simão terminou em 9º lugar, Diogo Ribeiro em 21º  e Afonso Silva em 24º .

Os ciclistas Juniores tiveram um desempenho excelente terminando com 2 ciclistas nos 5 primeiros e conseguindo arrecadar os pontos necessários para triunfarem na classificação colectiva da Taça de Portugal.

Consulte as classificações dos nossos atletas no ranking final da Taça de Portugal:


CLASSIFICAÇÃO GERAL INDIVIDUAL

1.º Guilherme Mota ( Alcobaça C C / Crédito Agricola )
2.º Diogo Ribeiro ( Sporting/Tavira/Formação Eng.Brito da Mana)
3.º João Macedo ( Sicasal/Liberty Seguros/Bombarralense)

5.º Afonso Silva (Sporting/Tavira/Formação Eng.Brito da Mana)

12.º Rúben Simão (Sporting/Tavira/Formação Eng.Brito da Mana)

42.º Ricardo Martins (Sporting/Tavira/Formação Eng.Brito da Mana)

78.º Pedro Cosme (Sporting/Tavira/Formação Eng.Brito da Mana)

Consulte a classificação coletiva dos nossos atletas no ranking final da Taça de Portugal:


CLASSIFICAÇÃO GERAL COLETIVA

1.º Sporting/Tavira/Formação Eng.Brito da Mana
2.º Vito/Feirense/Blackjack
3.º  Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulac

Consulte as classificações de todas as provas no site da Federação Portuguesa de Ciclismo:

1ªProva 2ª e 3ª Provas 4ªProva 5ªProva

Leave a Reply